terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O que é a FEMA?

Gostei demais desse texto... foi uma conversa de Facebook do Batata Sobrevivencialista... achei esse texto legal demais pra ficar perdido... como o meu blog é de conteúdo misto... achei que seria bacana postá-lo aqui, apenas o coloquei em forma de parágrafos. 

A galera do “fim do mundo” esta sempre criando alguma conspiração sobre a FEMA, quando ela simplesmente é o que é: Uma agência responsável por lidar com qualquer tipo de emergência, estocam toneladas de alimento pelo mesmo motivo que eu estoco quilos, só isso... ah, mas eles tem milhares de caixões... e são poucos... deviam ter mais, como disse o Batata no texto abaixo... segue...)



FEMA - POR MÁRCIO BATATA


Eu tenho um desgosto, uma gastura na alma quando vejo gente séria acreditando em palhaçada. Você é um brasileiro fodido cara, vive numa merda de país que tudo é meia boca. A FEMA é uma estrutura governamental QUE FUNCIONA e está a postos para atuar em QUALQUER CRISE. 

Furacões, guerras, epidemias, incêndios, bombardeios químicos, falta de alimentos, ruptura do governo e a porcaria qualquer que você imaginar. Sim eles tem toneladas de equipamentos, bunkers, alimentos, armas, munições, tratores, caixões, áreas reservadas para construção de campos de concentração, hospitais de campanha e efetivos cara vez maiores. 

O povo americano paga impostos para estar seguro e preparado, e a defesa civil DELES não pede doação de água e luva de procedimento quando uma boate pega fogo, ou uma área sofre alagamentos. Deixa de ser babaca e acreditar em mimimi e comece a se preparar por conta própria, porque estamos tão sujeitos a calamidades quanto eles, só que com um governo sacana. 

Quando a porra de um terremoto detona uma cidade, e eventualmente ferra um presídio, o governo faz o que, enfia os presos no cú? solta na rua? As estruturas de cadeias móveis da FEMA serve, entre outras coisas pra isso. 

Quando a porcaria de uma explosão solar enviar a indústria pra era vitoriana, você realmente acha que as autoridades vão ter que recarregar os cartuchos de suas armas na mão pra manter a ordem? Não! A Defesa civil deles tem como municiar o estado e evitar o caos. 

Caixões? Claro que sim. 500 000 é pouco. No terremoto do Haiti, no Tsunami do Japão e em outras experiências que não vou nem perder tempo explicando, os corpos podres dos mortos ficaram jogados na rua, sobre telhados, dentro de casa por DIAS. 500 000 caixões espalhado por um país de MILHÔES de pessoas, é pouco. 

Blindados. Sim, blindados, diversos modelos de tratores adaptados, veículos fortificados que permitem que a equipe de resgate entrem em QUALQUER lugar, e em QUALQUER cenário para possibilitar o resgate de cidadãos pagantes de impostos que estejam em dificuldade. Sabe o que acontece se uma praga qualquer se abater sobre o rebanho brasileiro ou nossa agricultura? VOCÊ vai passar fome até o nosso governo resolver o problema. Lá nos EUA a FEMA vai chegar na região em menos de 72 horas com toneladas de suprimentos. 

Sangue. Sim, o tempo todo, com CENTENAS DE CAMPANHAS de doação dirigida, a FEMA mantém um banco de sangue em estoque PERMANENTE inclusive pagando pela doação. Aqui no brasil.br nem o ministério da Saúde faz campanhas tão concisas, nenhum órgão governamental é interligado e não há especialistas com poder e autonomia para assumir a direção dos sistemas de vivência básicos. Logo, nada funciona de forma interligada e qualquer efetivo que chega em um cenário de crise encontra TOTAL privação de recursos. 

Você não sabe disso, mas há pesadas criticas a FEMA, onde grupos especializados afirmam categoricamente que ela NÃO está preparada o suficiente para cumprir sua função de auxilio ao povo americano em muitos cenários prováveis. Pareceu piada pra você imaginar que TODA esta estrutura é contestada? Pois é isso dá uma boa dimensão de quantos estaremos FODIDOS quando algo acontecer. 

E só pra finalizar, FEMA, NASA, exército e outras entidades gastam muito em campanhas motivacionais para que o povo também se prepare, pelo menos de forma mínima. Eles sabem que não são DEUSES, que não vão estar ali na hora mais funesta, no ápice do evento, e a preparação local mínima, vai com certeza poupar centenas de vidas até a chegada e intervenção do estado. Você, brasileiro, vai ter que esperar até de noite, na hora do jornal nacional, onde o Bonner vai fazer uma cara triste e mostrar seu filho sujo e com fome a fim de comover o cara de uma área não afetada que você precisa de um punhado de arroz... de bom coração ele doa, porque o fodido amanhã pode ser ele. Então não fale da FEMA como se fosse o ápice da conspiração iluminati, tal comentário é digno de um babaca sem eira nem beira que tenta se convencer que não merece contingências de competência estatal em defesa civil e aspectos básicos de sobrevivência humana.

Vídeo no Canal Ciência e Sobrevivência sobre o assunto:





REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS/ LEITURA COMPLEMENTAR

FEMA. Disponível em: http://www.fema.gov/ - Acesso em 08/11/15
FEMA:GUIA DO REQUERENTE... Disponível em: http://www.fema.gov/pdf/assistance/process/help_after_disaster_portuguese.pdf - Acesso em: 08/11/15.
TWITTER-FEMA. Disponível em: https://twitter.com/fema - Acesso em: 08/11/15
FACEBOOK-FEMA. Disponível em: https://www.facebook.com/FEMA/ - Acesso em: 08/11/15.


Nota aos leitores: Todos os endereços de referências que são apresentados, são obtidos da rede mundial de computadores, e estão corretos no momento de sua publicação. Entretanto devido a natureza inconstante da internet, esses mesmos conteúdos podem se alterar.
______________________________________
Sobre: Direitos Autorais
Aqui, não existe intenção de infringir nenhum direito autoral. Todas as imagens utilizadas nesse vídeo são criações originais ou de propriedade dos autores e foram utilizadas sob a conformidade da lei de Direitos Autorais, Capítulo IV, Artigo 46 onde materiais protegidos podem ser utilizados parcialmente com finalidade de notícia ou de artigo informativo, crítica e paródia. A utilização das imagens também estão sob conformidade de Uso Justo (Fair Use).

All rights belong to their respective owners. All visual material was originally created or obtained from official advertisement of each specific subject. This material is in conformation with Fair Use: Criticism and comment, News reporting, Research and scholarship, Educational uses, Parody; as described at Copyright Act of 1976, 17 U.S.C. § 107.
______________________________________