quinta-feira, 5 de maio de 2016

Ciência e Sobrevivência

Aqui no Ciência e Sobrevivência, tratamos de assuntos ligados as áreas de: Segurança, Sobrevivência, Computação, Ciência, Filmes/Séries, Sobrevivência Urbana, Autossuficiência, Sobrevivencialismo e Preparação para emergências.
 
Ciência e Sobrevivência:
Infinita deve ser a busca pelo conhecimento e evolução, sem esquecer que,
a vida é como um círculo, tudo que fazermos tende a retornar para nós.

Do lado esquerdo, você encontra os assuntos separados por categorias para facilitar sua navegação, acesse os links e fique a vontade.

Os assuntos sempre serão sempre baseados em fontes confiáveis. Além de conteúdo próprio, estão disponibilizados, downloads diversos de materiais completos com ótimas publicações, algumas bastante raras e também obras excelentes que não são mais comercializadas. Assim espero que você possa se instruir com o que há de melhor sobre os assuntos tratados.

Creio que, quanto mais conhecimento nos tivermos, mais fácil será enfrentar uma crise qualquer.

Vejo pouca iniciativa do governo em relação a capacitação e treinamento de pessoas comuns para que elas mesmas, saibam como proceder num caso de emergência qualquer, penso que essa capacitação aumentaria muito mais a chance de sobrevivência e inclusive, tornaria mais eficiente o trabalho das equipes de resgate.

Amanda Ripley diz que: “Hoje em dia, tendemos a encarar as calamidades como obras da natureza e do governo. As pessoas comuns só aparecem como vítimas, o que é uma pena. Porque as pessoas comuns são as pessoas mais importantes numa cena de desastre, sempre.”

A resposta a eventos inesperados das pessoas com algum conhecimento prévio, as torna muito “melhores sobreviventes”, porque são mais competentes para lidar com a situação, ganhando uma grande vantagem na capacidade de sobreviver e ajudar.

Ter algum tipo de conhecimento prévio é fundamental. Nosso cérebro leva de 8 a 10 segundos para fazer escolhas que desconhece – Isso quando não se “trava” completamente, diante da emergência – Quando já temos algum conhecimento de como agir diante de uma situação, esse tempo de resposta cai para 1 a 2 segundos, o que em alguns casos pode ser a diferença entre a vida e a morte.

Disseminar o conhecimento destes temas é importante porque, quando uma crise grave chega, muitos fazem coisas horríveis na luta pela sobrevivência e isso ocorre porque as pessoas não estão preparadas nem com o básico, algo como um estoque de alimentos e outros itens de emergência, por exemplo.

Devemos ajudar a espalhar o conhecimento, o desinformado e despreparado, poderá se tornar uma ameaça, porque em algum momento ele vai querer tomar de quem tem, para si ou para os seus.

Acredito fortemente que o estudo de temas relativos a preparação para emergências e temas correlatos é uma ferramenta capaz de “manter o homem, humano” em cenários de crise.

Seja útil a você mesmo, a sua família e a sociedade. Aprenda, evolua e sobreviva!



_________________________________
Missão
Desenvolver, produzir e oferecer conteúdo de referência aos consumidores de nosso conteúdo.

Visão
Seremos uma marca conhecida e de grande expressão, reconhecida e identificada com as pessoas que se comprometeram a ser humanos melhores através da busca do conhecimento.

Valores
Compromisso com a verdade com a excelência e a simplicidade.